Devemos admitir que a quantidade de produtos ou serviços que nos são oferecidos todos os dias é absurda, bom, pelo menos opção não falta.
Foi pensando nisso que resolvemos escrever um post listando as 5 coisas que podem prejudicar sua vida financeira se você não se atentar aos detalhes. Então, vamos nessa!
A pessoa não consegue arranjar um tempo para poder fazer um orçamento dos seus gastos e então poder minimiza-los.
- Vícios
Um vicio é um habito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.
Não é novidade nenhuma que os vícios são um mal para a sociedade e o mesmo se aplica a sua vida financeira.
Um vicio ataca o sistema nervoso, criando na pessoa, a dependência. Fazendo com que a pessoa abone ao seu juízo na intenção de agir somente para saciar seus desejos.
Os vícios mais comuns são:
- Bebidas Alcoólicas
- Cigarro
- Internet
- Smartphones
- Redes socias
- Jogos de azar e apostas
- Remédios
Repare que na nossa lista dos vícios mais comuns citados acima, todos carecem que você aplique parte do seu dinheiro para poder adquiri-los. E considerando que um viciado perde o juízo, a pessoa na ânsia de saciar seu vício vai aplicando cada vez mais somas avultadas de dinheiro o que acaba deixando ela quebrada.
2. Ostentação
A ostentação é o ato de com muito excesso e orgulho, exibir realizações, posses ou habilidades de si próprio. Normalmente a pessoa que quer ostentar ela tem necessidade de mostrar luxo ou riqueza.
A ostentação é um habito que vai quebrar você financeiramente porque nessa ânsia de mostrar o luxo ou riqueza, você acaba comprando coisas supérfluas, somente para agradar ao publico, e nessas compras desnecessárias rios de dinheiro são esbanjados porque a pessoa quer comprar produtos de marcas famosas como um relógio Rolex, por exemplo.
3.Não ter disciplina
A disciplina é o ato de controlar a si próprio. Do ponto de vista financeiro, uma pessoa sem disciplina não consegue atingir suas metas porque mal consegue guardar dinheiro para um investimento futuro.
A pessoa não consegue arranjar um tempo para poder fazer um orçamento dos seus gastos e então poder minimiza-los.
4.Preguiça
A preguiça pode ser interpretada como aversão ao trabalho ou talvez como um sentimento de falta de vontade de realizar tarefas.
É nessa “vibe” de falta de vontade de realizar tarefas que a pessoa acaba ficando quebrada financeiramente porque a pessoa não tem vontade de sair para arrumar um emprego, se tiver um a pessoa não consegue realizar as atividades à tempo deixando sempre para depois.
A liberdade financeira não é para preguiçosos, se você quer conquistar alguma coisa na vida deve aprender a fazer algo mesmo sem vontade, mesmo sem estar motivado e isso recebe o nome de disciplina, fazer o que é importante mesmo sem vontade, fazer algo porque deve ser feito.
Veja também:
5.Não ter conhecimento financeiro
A educação financeira é um pilar que vai ajudar você a ter uma vida financeira mais rica e próspera. Você já deve ter ouvido por ai que “conhecimento é poder”. O mesmo se aplica ao conhecimento financeiro.
É necessário que a gente comece a enxergar a educação financeira como um hábito que deve ser incorporado no seu dia-a-dia porque a falta de conhecimento financeiro é que faz com que bilhões de pessoas no mundo, não saibam lidar com o dinheiro.
Ter conhecimentos em uma determinada área ira destacar você dos demais.
Muitas vezes nos encontramos estagnados em uma determinada situação simplesmente pela falta de informação ou de como proceder quando uma situação dessas acontece.
Conhecimento é poder sim, mas é poder em potencial, assim é necessário que a pessoa saiba utilizar esse conhecimento para poder se virar melhor nesse mundo capitalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário